Notícias

TI Rio Doce e unidades de saúde recebem higienização nesta terça

Uma equipe formada por 20 pessoas utiliza o mesmo desinfetante hospitalar das UTI's

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 26/05/20 às 10:28

Foto: PMO.

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, promoveu a higienização do Terminal Integrado de Rio Doce na manhã desta terça-feira (26.05). Esse trabalho, que é feito duas vezes por semana, ocorre nos terminais, feiras, mercados, unidades de saúde e pontos de ônibus.

Uma equipe formada por 20 pessoas utiliza o mesmo desinfetante hospitalar das UTI’s para fazer a limpeza. “Esse desinfetante é o mesmo utilizado em outros países no combate ao Coronavírus”, disse o coordenador do projeto Consultório de Rua de Olinda, Mário Costa.

Além do Terminal de Rio Doce, também passaram pelo mesmo processo as seguintes unidades de saúde: Rio Doce I e II, Rio Doce IV, Rio Doce V, Beira Mangue, Jardim Atlântico, Asa Branca, Jardim Fragoso I e II, CAPS Nise da Silveira.

Esse trabalho é executado em paralelo à higienização dos veículos dos dois maiores terminais integrados de Olinda, Rio Doce e Xambá. Todos os ônibus que param nos terminais têm assentos, corrimões e volantes limpos com álcool 70%. O serviço é feito de domingo a domingo desde o mês de março. A iniciativa também conta com o engajamento de profissionais da Secretaria Executiva de Serviços Públicos da cidade.

%d blogueiros gostam disto: