Notícias

Venda de milho contará com cadastro a partir desta segunda-feira em Olinda

Objetivo é organizar a comercialização da comida mais consumida nesta época do ano

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 11/06/21 às 9:43

O milho é a comida que domina este período junino e a Prefeitura de Olinda criou uma estratégia para organizar e tornar mais eficiente a exposição e a comercialização do produto. Comerciantes precisam ficar atentos pois um cadastro passará a valer a partir da próxima segunda-feira (14.06).

A estratégia é organizar a exposição do milho em uma área demarcada na Feira de Rio Doce, no Areal (Jardim Brasil) e para os ambulantes da Av. Costa Azevedo (Peixinhos).

Para isso, foi criado um planejamento de cadastramento dos vendedores, que poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e e Tecnologia a partir da próxima segunda (14/06), das 8h às 13h,  ou a equipe de administradores do local onde deseja comercializar para fazer o preenchimento da ficha. Portando CPF, RG e comprovante de residência. A pasta está localizada na Avenida Liberdade, 68, no Carmo, a diretoria responsável é a de Feiras e Mercados e o profissional que está coordenando a ação é Lucas dos Santos. 

Foram montadas estratégias para melhoria da mobilidade, com plantão de agentes e orientadores de trânsito, desvios e bloqueios de vias secundárias, para garantir a fluidez do trânsito. Como também será reforçado o esquema de limpeza durante todo período junino.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Izabel Urquiza, reforça que todos os protocolos contra covid-19 precisarão ser seguidos.

“O objetivo, com esse trabalho integrando várias secretarias, como as executivas de Controle Urbano, de Serviços Públicos, e também a Secretaria de Transportes e Trânsito, é dar ainda mais condições de trabalho para os comerciantes e qualidade de atendimento para os consumidores. Além de preservar a organização na cidade. Essa atenção é um compromisso e um cuidado diário que nós temos”, explicou a gestora. 

Ela também pontua que esse cadastro integra um pacote estratégico que está requalificando as feiras e os mercados, fomentando o empreendedorismo na cidade.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação

%d blogueiros gostam disto: