Notícias

XVII Virtuosi tem início em Olinda com recital de música barroca

Festival começa neste domingo (07/12) às 17h na Igreja do Carmo com entrada gratuita, com a apresentação de Fabio Cury (fagote) e Alessandro Santoro (cravo)

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 05/12/14 às 14:03
Fabio Cury (fagote) e Alessandro Santoro (cravo) se apresentam na Igreja do Carmo neste domingo (07/12). Foto: Divulgação

Fabio Cury (fagote) e Alessandro Santoro (cravo) se apresentam na Igreja do Carmo neste domingo (07/12). Foto: Divulgação

O Festival Internacional de Música de Pernambuco, Virtuosi, é um espaço que foi criado para que intérpretes e compositores possam participar do desenvolvimento da música no estado e ainda oferecer a população a oportunidade de desfrutar de uma boa música.

Neste ano, o festival chega a 17ª edição e se divide entre Olinda, Recife, João Pessoa, Campina Grande, Fortaleza e Belém entre os dias 07 e 15 de dezembro. Na programação do evento, estão nomes da música internacional e instrumentistas consagrados do país.

A abertura do evento acontece neste domingo (07/12) na Igreja do Carmo em Olinda. Os programas “O Fagote Barroco” e “Valsas Para Fagote Solo” foram escolhidos pela produtora do Virtuosi, Ana Lúcia Altino e o diretor artístico, o Maestro Rafael Garcia, para dar início ao evento. A apresentação vai contar com a presença de Fabio Cury (fagote) e Alessandro Santoro (cravo).

Festival – “Virtuosi” é a forma plural de “virtuoso” que significa a habilidade fora do comum de uma pessoa diante de um instrumento musical, sendo está a principal característica do festival. É oferecido ao público uma programação que traz instrumentistas renomados de grande talento, com entrada gratuita.

Veja mais no site do Festival Virtuosi

%d blogueiros gostam disto: