Elas dispõem de capacitação para escovistas, corte unissex, spa do pés, manicure, depilação, técnicas em tranças, massagens relaxantes e barbeiro(a)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Com objetivo de acolher, dar assistência e despertar a capacidade de empreender, mães de filhos atípicos e neurodivergentes, assistidos no Núcleo Infantil de Integração (NIDI), situado na Vila Olímpica de Rio Doce, contam com a oferta de cursos profissionalizantes nas áreas de beleza e estética. Durante as terças e sexta-feiras, elas dispõem de capacitação para escovistas, corte unissex, spa do pés, manicure, depilação, técnicas em tranças, massagens relaxantes e barbeiro(a).

Além do incentivo ao empreendedorismo feminino, a iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda é de otimizar o tempo das mães, enquanto as crianças passam durante as consultas, terapias e atividades esportivas no núcleo. “Estamos aqui atendendo a um anseio externado, desde o início da gestão da nossa prefeita, Mirella Almeida, para que a atenção e assistência fosse expandida para as mães atípicas, vinculadas a nossa rede de saúde”, revelou a gerente geral do NIDI – Rio Doce, Suélen Cruz.   

Os cursos são gratuitos e podem ser ofertados não só às mães, mas aos responsáveis e outros membros da família. Jennifer Taffer, mãe do menino Miguel, de 3 anos, aproveitou e se inscreveu na capacitação de designer de sobrancelhas. “Estou aprendendo as técnicas e quero aproveitar essa oportunidade para, em um futuro próximo, gerar uma renda, já que vou poder administrar melhor o tempo durante os fins de semana”, revelou. 

Natália Maria, também mãe atípica da Maria Elisa, de 6 anos, estava empolgada com as opções de cursos oferecidos. “Quero aproveitar todos! Aqui vou aprender, me aperfeiçoar e futuramente gerar uma renda na área que está sempre em alta. Afinal, qual é a mulher que não quer estar sempre bonita?” disse sorridente.

Esse trabalho é resultado de uma gestão integrada entre as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação e de Esportes. Os cursos estão disponíveis nos seguintes horários: nas terças, das 14h às 16h30 e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h.

Fotos: Brenda Luana / Prefeitura de Olinda

Notícia rápida

Categorias