Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (11)

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

O Núcleo Infantil de Integração (Nidi), localizado na Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda, ofereceu cursos profissionalizantes gratuitos para mães de crianças atípicas e neurodivergentes. O encerramento da capacitação aconteceu na Escola Técnica Chico Science, em Rio Doce, nesta quinta-feira (11).

As aulas tiveram o objetivo de acolher, dar assistência e estimular a capacidade de empreender. As formações aconteceram nas áreas de beleza e estética, sempre às terças e sextas-feiras, contemplando atividades como designer de sobrancelhas, corte unissex, spa dos pés, manicure, depilação, técnicas de tranças, massagens relaxantes e barbeiro(a).

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a autonomia das famílias. “Quando oferecemos qualificação e acolhimento, garantimos que essas mães tenham mais segurança e oportunidades para transformar suas realidades. É um cuidado que vai além da saúde, alcançando toda a estrutura familiar”, afirmou.

A iniciativa teve coordenação da Secretaria de Saúde e fez parte de uma gestão integrada com as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação e Esportes. A proposta foi otimizar o tempo das mães enquanto seus filhos participam de consultas, terapias e atividades esportivas no núcleo. Além das mães, os cursos também atenderam responsáveis e familiares, fortalecendo o vínculo comunitário e ampliando oportunidades de renda.

Notícia rápida

Categorias