Notícias

Canal de Azeitona, em Peixinhos passa por limpeza para evitar alagamentos durante o inverno

O serviço deve ser concluído em dois meses

Publicado por: Juliana Nascimento, em: 10/02/17 às 13:47

Este slideshow necessita de JavaScript.

A “Operação Inverno” desenvolvida pela Prefeitura de Olinda para prevenir a ocorrência de alagamentos está concentrada atualmente no canal da Azeitona, em Peixinhos. Nesta sexta-feira (10.02), uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos iniciou a primeira etapa da ação, que envolve a retirada de entulhos. Depois, será a vez da escavação do canal, drenagem e colocação de tubos.

O objetivo da intervenção é evitar que as águas sujas invadam os imóveis existentes as margens do canal o período de chuvas. Morador de Peixinhos há mais de 10 anos, o aposentado João Venâncio Filho, de 70 anos, acredita que com limpeza do canal se evitará problemas de inundações. “Quando chove a maré vem e a água enche a rua toda, ninguém sai de casa. Com esse serviço vai melhorar e evitar mosquitos na localidade”, acrescentou.

O fiscal da obra, Manoel de Carvalho destaca que uma retroescavadeira também está sendo utilizada em alguns trechos. “A máquina está sendo usada em serviços de outros canais, mas quando vem para cá ajuda bastante na limpeza”, disse.

O serviço vai contemplar um trecho de mais de 1 km que compreende a localidade de Maré Alta até o antigo Matadouro, em Peixinhos. Os funcionários vão trabalhar de segunda a sábado das 7h às 16h e a previsão é que dure em torno de dois meses.

 

%d blogueiros gostam disto: