Notícias

Coco da Paz será neste sábado, 14 de dezembro, em Olinda

A concentração do cortejo será às 16h, na Associação de moradores de Peixinhos

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 13/12/19 às 12:40

Foto: divulgação

Celeiro de diversas manifestações culturais, Peixinhos, em Olinda, abriga neste sábado (14), o Coco da Paz. Uma atividade que mobiliza grupos culturais da comunidade, para fomenta a Cultura de Paz no bairro.  A atividade é aberta ao público e começa com o cortejo a partir das 16h, saindo da sede da Associação dos Moradores de Peixinhos (avenida Nacional, s/n).

Como nos anos anteriores, o evento homenageia uma personalidade.  Em 2019 a festa será dedicada a Dona Elisa, Mestra de Coco, defensora da criança e do adolescente, da cultura e dos direitos humanos. Ela foi uma das fundadoras do Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças. Dona Elisa, faleceu em 8 de fevereiro deste ano.

Os organizadores tiveram a solidariedade da cantora e compositora  Isaar, que no último dia 9 de novembro, doou o cache do seu show, realizado na Associação de Moradores de Peixinhos. O show envolveu toda a comunidade na construção do Coco da Paz, que também contou com o financiamento coletivo.

Cortejo
A concentração do cortejo será às 16h, na Associação de moradores de Peixinhos (que fica na Av. Nacional em Frente a Delegacia de Peixinhos). O destino é o Nascedouro (avenida Jardim Brasília, s/n). A  chegada prevista para às 18h40, encerrado com mais atrações culturais, entre elas do Grupo Bongar.

São responsáveis pela organização do evento “Nação Mulambo”, “Nação Ogan”, “O coco é a resposta”, “Coco das Afilhadas”, “Majê Molê”, “Lamento Negro”, “Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças”, “Grupo de Saúde Condor e Cabo Gato”, “Marcha Mundial das Mulheres”, ‘Movimento dos/as trabalhadores/as por Direitos”, “Levante Popular da Juventude”, “Consulta Popular” e “Frente Brasil Popular’.

%d blogueiros gostam disto: