Notícias

Contribuinte de Olinda já pode emitir guias para pagamento do IPTU 2021

É possível parcelar o valor em dez vezes ou optar pelo pagamento de cota única, com desconto de 30%.

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 08/01/21 às 13:08

 

O contribuinte de Olinda já pode emitir as guias para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2021 no Portal do Contribuinte, no site da Secretaria da Fazenda e da Administração. Basta acessar o site www.sefad.olinda.pe.gov.br e escolher a opção IPTU, no menu que fica do lado esquerdo.

A página abre com diversas opções e a primeira a aparecer é o calendário de pagamento do imposto. É possível parcelar o valor em dez vezes ou optar pelo pagamento de cota única, com desconto de 30%. O vencimento da primeira parcela e o da cota única é dia 22 de fevereiro.

No mesmo ambiente, o contribuinte também pode fazer o parcelamento de débitos anteriores. Para ter acesso a todos esses serviços é preciso ter em mãos o sequencial ou a inscrição do imóvel. Ambos podem ser conseguidos em carnês antigos.

Fazendo tudo pela internet, o olindense evita vir pessoalmente à Secretaria e reduzir o risco de contágio pela Covid-19, disse a Secretaria da Fazenda e da Administração, Maria do Carmo Batista.

Também é possível buscar orientações pelos canais telefônicos da Sefad através dos seguintes números: 3429 8000 / 99208 8023 / 0800 717 0017.

%d blogueiros gostam disto: