Notícias

Controle Urbano de Olinda intensifica ações contra poluição visual

Trabalho removeu materiais publicitários como faixas, banners e placas, instaladas indevidamente

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/02/19 às 13:21

A Secretaria-executiva de Controle Urbano de Olinda promoveu uma força-tarefa de combate a poluição visual em diversos pontos da cidade. Os agentes percorreram as praças Dantas Barreto e Doze de Março, localizadas no Bairro Novo, executando a remoção de materiais publicitários como faixas, banners e placas, instaladas indevidamente em calçadas, árvores e postes da rede elétrica. O trabalho também se estendeu pelas avenidas Olinda, Marcos Freire, Carlos de Lima Cavalcante e Getúlio Vargas, passando um pente-fino nos principais corredores de circulação.

A ação também promoveu a interdição de um lava-jato que operava em condições irregulares, incluindo o uso indevido do solo público na Praça da Caixa D’Água, em Peixinhos. Por meio de denúncia, os agentes foram ao local e recolheram telhas e madeiras, e desativaram a rede elétrica identificada como clandestina.

Um toldo irregular também foi recolhido na Praça do Fortim, no Carmo. Além da peça, os agentes recolheram cadeiras, mesas e um botijão de gás. O material também foi retirado no calçadão da orla marítima na praia do Bairro Novo, desobstruindo a passagem dos pedestres. Além desses serviços, agentes da fiscalização notificaram pontos de comércio irregular na Rua Alto do Passarinho, no bairro do Passarinho. Todos os itens foram recolhidos , cabendo a devida regularização por seus proprietários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto e fotos: Leonam Pereira

%d blogueiros gostam disto: