Ação aconteceu nesta segunda-feira (10), em semáforos da Praça do Carmo

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria Especial da Mulher, através do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), realizou uma ação na manhã desta segunda-feira (10) exaltando o Dia Internacional da Mulher, celebrado no sábado (08). Na Praça do Carmo, a equipe da Prefeitura de Olinda promoveu ação em semáforos, abordando pedestres e motoristas, sobre alertas contra o feminicídio, saúde feminina e muito mais.

Com uma faixa com a frase: “celebrando conquistas e fortalecendo a luta por igualdade de direitos”, a Secretaria Especial da Mulher conversou com olindenses sobre o assunto. Ainda, foram distribuídos cerca de 500 panfletos divulgando os serviços do CEAM, no Bairro Novo.

“A ação teve boa aceitação no trânsito. As pessoas paravam, pediam panfletos. Foi um importante momento de informar sobre esse serviço existente aqui em Olinda. Oportunidade para a gente potencializar, difundir a necessidade de empenhar políticas públicas para as mulheres para uma vida com mais igualdade social, mais respeito e menos violência de gênero”, disse a secretária especial da Mulher, Ana Selma. 

Além da atividade na Praça do Carmo, a Secretaria da Mulher de Olinda promoveu outra ação nesta segunda-feira (10), no CRAS de Peixinhos. A ideia é visitar todos os Centros de Referência de Assistência Social para conversar com os profissionais e usuárias, e trocar experiências em rodas de diálogo.  

“Tivemos depoimentos importantes de mulheres que estiveram em situação de violência e conseguiram superar, que hoje são exemplo de resiliência. Mas também ficou alerta à necessidade que a gente tem ainda de continuar divulgando, informando e alertando sobre sinais de violência, e ao primeiro sinal a gente pede que procure ajuda”, acrescentou Ana.

A secretária reforça que, além do CEAM, o número 180 também é outro canal importante para que a mulher vítima de violência procure ajuda.

Notícia rápida

Categorias