Notícias

Em Olinda, MangueBoys de Rio Doce agitam a segunda-feira de Carnaval

Agremiação comemora sete anos, enaltecendo a cultura da terra

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/02/20 às 15:42

Os MangueBoys de Rio Doce colocam o bloco na rua, nesta segunda-feira (24), a partir das 11h, animando o público e sacodindo as ladeiras de Olinda. A concentração acontece na Rua do Sol, no Carmo, em frente ao tradicional Fortim do Queijo, próximo à sede do Alafin Oyó. A agremiação chega a sua sétima edição, enaltecendo a cultura da terra e o legado deixado pelo músico Chico Science, um artista completo. Com o tema “A resistência do mangue”, a programação traz o som de Dário Santos e a Banda MangueBoys.

O percurso sai do Carmo em direção a Rua 27 de Janeiro, passando pela Ribeira e seguindo pela Rua de São Bento. Para quem busca ainda mais comodidade para a brincadeira, a organização oferece o kit open, com camisa, cerveja e água, além de uma deliciosa feijoada. De acordo com o presidente, Valdemir André, a música do mangue expressa em suas composições o tom da crítica irreverente, necessária e sempre atual. “São memórias que não podemos deixar morrer”, disse, lembrando o período de convivência, desde a infância, na Rua do Girassol, onde reside até hoje.

HISTÓRIA

Aos 30 anos de idade, Chico Science partiu para os palcos de cima, em fevereiro de 1997, em pleno Carnaval de Olinda, sendo vítima de um acidente de carro. O jovem que circulava nas periferias de Rio Doce e de Peixinhos, teve seus primeiros contatos com o hip-hop, o funk e o soul, em uma mistura com ritmos pernambucanos como o maracatu, o frevo e o coco. O mangueboy ganhou o Brasil e o mundo com a banda Nação Zumbi.

SERVIÇO:

– Troça Carnavalesca Mista Os MangueBoys de Rio Doce

– Segunda-feira (24), a partir das 11h

– Concentração na Rua do Sol, em frente ao Fortim

– Informações: (81) 98750.0642

%d blogueiros gostam disto: