Notícias

Escola Alexandre José Barbosa Lima ganha nova iluminação

Economia e mais rendimento escolar

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 05/12/19 às 13:07

Por Pattrícia Viviane

Mais de 160 lâmpadas foram trocadas na Escola Alexandre José Barbosa Lima, em Caixa D’Água, que foi agraciada pelo Projeto de Eficientização em Prédios Públicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Os técnicos da Celpe fizeram o levantamento da carga de iluminação em todas as salas das unidades de ensino para a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas LED compatíveis, mais econômicas e eficientes, até o pátio da escola também ganhou nova iluminação.

Para o diretor da escola, Francisco Oliveira,  o desempenho dos estudantes e a atuação dos professores sofrem influência direta do nível de luminosidade dos ambientes. “Muitas informações passadas aos estudantes vêm de estímulos visuais. Por isso, prover espaços com iluminação coerente é fundamental para a qualidade do ensino”, complementa Francisco Oliveira.

Além do rendimento escolar dos estudantes gerado com a ação, Francisco Oliveira alerta da economia de energia. “A expectativa é que, após a instalação de todas as lâmpadas LED, haja uma economia de cerca de 10% na conta de energia elétrica na escola”, finaliza.

Atualmente, a unidade de ensino Alexandre José Barbosa Lima possui 7 salas de aulas e conta com 355 estudantes matriculados no ensino fundamental em séries iniciais e finais. Crianças, professores, funcionários e pais da comunidade ficaram muitos satisfeitos com a nova iluminação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: