Notícias

Funcionários da Educação de Olinda recebem vacina contra a gripe influenza

A campanha vai até o dia 31 deste mês

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/05/19 às 14:53

Texto: Suzy Freitas

Para prevenir a tal da doença que deixa o corpo mole, a garganta inflamada e a imunidade baixa, os funcionários da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda (SEEJ) receberam da equipe de Saúde da cidade, nesta sexta-feira (17), a vacina contra a gripe influenza.

Na ocasião, o secretário de SEEJ, Paulo Roberto, que também aproveitou para tomar a dose, ressaltou a importância de imunizar-se para as possíveis doenças. “Cuidar do nosso corpo para não ter as devidas consequências futuras. Quem ainda não se vacinou pode comparecer às unidades de saúde”, falou.

O trabalho da Secretaria de Saúde de Olinda já passou pelos demais setores da Prefeitura.

CAMPANHA:

A campanha de vacinação do município é vacinar cerca de 100 mil pessoas, e continua até o próximo dia 31 de maio nos pontos fixos de toda rede de saúde pública da cidade de Olinda. O público-alvo é de crianças a partir de seis meses de vida até cinco anos; pessoas com idade acima de 60 anos; professores das escolas públicas e privadas; trabalhadores da saúde; gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres que tiveram bebê recentemente, até 45 dias pós-parto.

Também estão inclusos funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de condição clínica especial, devidamente munidas com prescrição médica; membros das Forças Armadas; policiais civis, militares e bombeiros da ativa.

 

%d blogueiros gostam disto: