Notícias

Jogadores do Sport 1987 disputam amistoso em Olinda

Autor do gol contra o Guarani há 30 anos, Marco Antônio é uma das presenças confirmadas

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/05/18 às 19:32

No dia 7 de fevereiro de 1988, o Sport conquistava o título mais importante de sua história. Trinta anos depois, parte do elenco leonino da histórica conquista de 1987 entra em campo para um amistoso contra a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado de Pernambuco. A partida será no Estádio Grito da República, em Rio Doce, Olinda, no próximo domingo (20), às 9h. A entrada é franca.

Marco Antônio, o autor do gol do título da final contra o Guarani, é uma das presenças confirmadas. Betão, Ribamar, Neco, Dinho, Zico, Robertinho, Rogério e Cláudio também são nomes certos no jogo festivo.

“Será uma bela homenagem para esses jogadores que fizeram história no futebol pernambucano. A entrada é franca e esperamos grande presença do da torcida”, disse o secretário executivo de Esportes, Chiquinho.

História

O Sport sagrou-se campeão nacional em 1987 com a seguinte escalação: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Augusto) e Zico; Robertinho, Nando e Neco. Técnico Jair Picerni. Após empate na primeira decisão contra o Guarani, em Campinas, o Leão fez 1 a 0 na Ilha do Retiro, com gol de Marco Antônio, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo. Apesar de o torneio ser de 1987, a finalíssima foi realizada apenas em fevereiro de 1988.

%d blogueiros gostam disto: