Notícias

Programa de Estágio é oferecido pela Secretaria de Saúde de Olinda

O objetivo é proporcionar experiência prática e profissional fora da faculdade

Publicado por: adminolinda, em: 05/11/14 às 11:51

estudos-portall---saude-----05-11-2014Com a intenção de integrar os alunos universitários na realidade do município, a Secretaria de Saúde de Olinda possui um Programa de Estágio. Alunos dos cursos de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Odontologia e Psicologia atuam no município, recebendo capacitação dos profissionais da prefeitura.

A responsável pela seleção, acolhimento e acompanhamento dos estagiários é a Diretoria de Gestão do Trabalho (DGT) da secretaria. “Os estágios extracurriculares, e os curriculares promovem a integração com o Ensino e o Serviço”, diz a coordenadora de Estágio, Schirley Cristina.

Por ano são oferecidas 32 vagas para os estágios extracurriculares (remunerados); e quanto aos obrigatórios (curriculares) a depender do quantitativo das instituições conveniadas. Os alunos são distribuídos às Unidades Básicas de Saúde da rede, bem como nos setores de média e alta complexidade do município, como o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Peixinhos e a Maternidade Brites de Albuquerque.

Estudante do 11º período de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cyntia Damásio esteve na DGT e iniciou contato para a área de gestão das políticas de saúde. “Todo profissional de medicina, mesmo que não for seguir a área de gestão, deve conhecê-la, porque é importante saber as diretrizes de funcionamento desse setor”, citou a estudante.

%d blogueiros gostam disto: