Notícias

Receptivo Turístico de Olinda atrai mais de 900 pessoas em menos de um mês de funcionamento

Passeio motorizado pelo Sítio Histórico faz parte do serviço

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/10/18 às 14:28

Por Juliana Nascimento

O Receptivo Turístico Oficial de Olinda já recebeu mais de 900 visitantes em quase um mês de implantado. Do total de usuários, 70% foram turistas e os outros 30% são de pessoas oriundas da Região Metropolitana do Recife (RMR). O espaço, que funciona no Casarão da Praça Maxambomba, no Carmo, atende de domingo a domingo, das 9h às 18h. No local, as pessoas contam com ambiente climatizado, banheiros, wifi e também são comercializados alimentos e bebidas. No receptivo, os visitantes, além de receber orientações turísticas, podem optar por participar do “Olinda Aventura”, que é um passeio feito pelo Sítio Histórico, em jardineiras da Toyota. 

O trajeto do receptivo passa por 12 pontos turísticos, como Bonfim, Quatro Cantos, Mercado da Ribeira, Mercado Eufrásio Barbosa, Convento São Francisco e Mosteiro de São Bento. Antes, eram disponibilizados dois veículos para o passeio, agora, são cinco carros. O valor do ingresso custa R$ 25 e dá direito a usar o dia todo. Uma pulseira é entregue na hora da aquisição do bilhete do Olinda Aventura e o ticket vale para quantas vezes o visitante quiser utilizar em um dia. 

Os veículos são devidamente equipados, personalizados e têm capacidade para até 12 pessoas. “O receptivo mesmo em fase de experiência já vem mostrando que é um equipamento para ficar e atrair cada vez mais os turistas para nossa cidade. Os números já mostram que é um sucesso. Das mais de 900 pessoas que passaram pelo espaço, 700 realizaram o passeio nas jardineiras”, ressaltou o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda, João Luiz.

O horário de maior movimentação é das 11h às 15h. No receptivo, há decoração de Carnaval, com bonecos Gigantes, sombrinhas e adereços, além de um vídeo institucional breve sobre a história da cidade. Outra novidade sobre o turismo local é que o público pode conferir eventos, notícias, atrativos, gastronomia e serviços sobre Olinda no site oficial de turismo por meio do endereço eletrônico: www.olinda.pe.gov.br/turismo.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e empresas privadas.

%d blogueiros gostam disto: