Notícias

Aberto o ano letivo na rede municipal de ensino de Olinda

Os alunos receberam kits com mochila, fardamento e material escolar

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/02/19 às 15:41

Por: Pattricia Viviane

Com o tema “Olinda: Patrimônio que Educa”, foram abertas as atividades do ano letivo na rede municipal de ensino no município. Uma programação animada foi montada para receber os 345 alunos na Escola Ebenazer Gueiros, em Bairro Novo. Houve distribuição de pipoca, algodão doce, instalação de brinquedos e até uma orquestra de frevo. Na solenidade, os estudantes receberam kits estudantis com mochila fardamento e material escolar.

A escola foi escolhida pela Secretaria de Educação, Esporte e Juventude de Olinda pelo destaque no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com média nacional de nota 6,2. Além disso, 50% dos alunos das turmas de 5 anos alcançaram o nível desejável no padrão de desempenho nas provas de português e matemática do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco, o Saepe.

“Olinda faz a abertura do ano letivo comemorando cada vez mais o sentido de melhorar a infraestrutura das escolas, oferecendo conforto e melhores condições de estudo para os alunos e de trabalho para os professores”, declarou o prefeito Professor Lupércio.

Até 2017, a rede municipal de ensino contava com 65 escolas e 25 anexos. Hoje, são 71 e mais 23 anexos. Nos últimos dois anos, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude inaugurou duas escolas completamente requalificadas: Allan Kardec e a Manoel Borba, localizadas no bairro de Salgadinho. No ano passado, a secretaria deu início aos serviços melhorias das unidades educacionais, entregando a escola municipal Nova Olinda com todas as salas de aulas climatizadas. As obras de requilificação estão sendo estendidas também para todas as creches e ensino infantil do município.

Ainda foram investidos R$ 1,8 milhão na compra 5.250 conjuntos escolares (mesas e carteiras) que foram distribuídas nas unidades. “A meta é que todas as escolas do município tenham as mesmas condições de serem ambientalmente adequada e pedagogicamente consistente para beneficiar nossas crianças”, finaliza o secretário de Educação, Esporte e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: