Notícias

Tecnologia do GPS ajuda no trabalho da Guarda Municipal de Olinda

O recurso proporciona maior precisão, agilidade e economia nas operações

Publicado por: Secom, em: 18/10/19 às 13:52

Os veículos da Guarda Municipal de Olinda agora contam com equipamento de GPS para melhor racionalizar as rotas e o cumprimento das demandas na cidade. Os percursos dos sete carros e das quatro motocicletas são otimizados por meio do novo equipamento e, após um mês de instalado, já foi possível notar uma economia nos gastos com combustível.

A tecnologia do GPS – Global Positioning System, que em português significa Sistema Global de Posicionamento, é muito utilizada para localização no mundo todo. Em Olinda, o recurso vai poder ajudar também na atuação conjunta entre os agentes de segurança, auxiliando na localização exata de outra viatura, em situação que exija reforço.

O comando da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda já estuda a possibilidade de ampliar o atendimento à população com a economia de combustível gerada após a implantação da técnica de rastreamento.

Outras informações como a velocidade empregada nos veículos e cumprimento das rotas também têm sido um aliado da gestão municipal para qualificar ainda mais a atuação dos guardas.

%d blogueiros gostam disto: