Circuito do Milho atrai consumidores e agrada os vendedores nesta época de São João em Olinda

Venda do produto acontece até esta quinta-feira em três pontos diferentes da cidade

Publicado por: marilia, em: 22/06/22 às 12:33

A venda de milho, cereal base das delícias que invadem as mesas das famílias neste período junino, está em alta no Circuito do Milho de Olinda. Nos três pontos disponibilizados pela gestão municipal, nestas quarta e quinta, dias 22 e 23 de junho, a movimentação de vendedores e consumidores era intensa nas primeiras horas da ação que acontece das 7h às 19h, com a animação de trios pé-de-serra tocando muito forró.

Os pontos onde está ocorrendo o Circuito do Milho são o pátio da feira da I Etapa de Rio Doce, o Mercado de Sítio Novo e a Rua Dr. Lisbão Coutinho, em Peixinhos. Agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda fazem a organização do tráfego de veículos nos arredores das vias onde estão depositadas montanhas de milho à venda.

A estudante olindense Tainan Fidelis foi ao Mercado de Sítio Novo na manhã desta quarta-feira para fazer compras e aproveitou para garantir o milho do São João. “Minha avó mora por aqui a vida toda e sempre disse que essa venda de milho era tradição. Estou gostando da organização, tem uma banda de forró, os milhos estão bem grandes. Está ótimo”, avaliou ela que comprou uma mão de milho (50 unidades) por R$ 50.

Em outro ponto da cidade, na Rua Dr. Lisbão Coutinho, em Peixinhos, o valor da mão de milho variava de R$ 35 a R$ 50. Ambulante de frutas há 40 anos, o vendedor José dos Santos Santana conta que há três anos está investindo na venda de milho no São João. “A procura está ótima, de dez pessoas que perguntam o preço, oito compram. Meu parceiro de trabalho aqui já foi no Ceasa para comprar mais milho para vender”, relatou o ambulante que está vendendo a mão do cereal por R$ 40.