Conselheiro Dirceu Rodolfo conhece ações de enfrentamento ao coronavírus em Olinda

Presidente do TCE visitou hospital de campanha e parabenizou o trabalho desempenhado para o bem-estar da população

Publicado por: Secom, em: 12/05/20 às 17:42

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dirceu Rodolfo, atendeu ao convite do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e visitou, nesta segunda-feira (11.05), as obras do novo hospital de campanha que está sendo instalado na cidade. O conselheiro conheceu de perto as instalações do equipamento, voltado ao atendimento especializado para pacientes da Covid-19. A unidade está sendo erguida no bairro da Cidade Tabajara, contando com 60 leitos de enfermaria e capacidade para oferecer o acolhimento necessário a população, neste momento de pandemia.

Segundo Dirceu, o local escolhido no município é visto como estratégico, por apresentar condições satisfatórias para locomoção. O hospital, com 60 leitos e previsão de início de operação já para os próximos dias, fica localizado em edifício anexo a Unidade Brites de Albuquerque, sendo aquele fruto de parceria entre o Estado e a Prefeitura, para também oferecer leitos aos cidadãos. O encontro contou, ainda, com a presença da secretária de Saúde de Olinda, Luciana Lopes, o vice-prefeito da cidade, Márcio Botelho; e o procurador Paulo Maciel.

Durante a visita de cortesia, o prefeito Professor Lupércio apresentou ao conselheiro parte das ações de enfrentamento a doença que vem sendo executadas na cidade. Os gestores trataram, ainda, sobre políticas públicas para o setor da saúde e a aplicação responsável de recursos, sempre voltada ao bem-estar dos cidadãos.