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Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda se reuniram, nesta quarta-feira (8), com donos de bares e restaurantes localizados no Sítio Histórico da cidade. O encontro serviu para reforçar sobre os cuidados de prevenção de acidentes, como a preocupação voltada para comercialização de bebidas em vasilhames de vidro, durante a realização dos ensaios das agremiações de carnaval, que acontecem durante os fins de semana na cidade.
Os comerciantes assinaram um termo de compromisso e foram alertados sobre a atualização da Lei Municipal que, além da obrigatoriedade da troca do recipiente de vidro para o de plástico, obriga o fechamento dos estabelecimentos comerciais, às 20h do domingo. Outra medida é o de obedecer os níveis de pressão sonora, não ultrapassando os 65 decibéis (período diurno) e 60 decibéis (período noturno).
Além disso, a Prefeitura de Olinda orientou os donos de bares e restaurantes sobre a necessidade de disciplinar a ocupação das calçadas que ficam em frente a esses estabelecimentos. A determinação serve para que as agremiações e os foliões consigam desfilar livremente pelas ruas históricas.