Notícias

Em Olinda, oficina gratuita ensina a dança e a história do caboclinho

A vivência tem o incentivo da Secretaria de Cultura da cidade, por meio do Prêmio Oficinas Culturais e será ministrada pelo dançarino olindense, Emerson Dias

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/12/21 às 11:19
Por: Sandro Barros

Pessoas interessadas em aprender a dança e a história do caboclinho podem se inscrever, gratuitamente,  na oficina, que será ministrada de 10 a 14 de janeiro de 2022, pelo dançarino olindense Emerson Dias, via plataforma Zoom. A oficina, que conta com o incentivo da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, irá destinar 30 vagas gratuitas, e faz parte do Prêmio Oficinas Culturais, que concedeu 22 prêmios para artistas do município.

Na oficina, os participantes terão informações históricas, étnicas, estéticas e socioculturais das manifestações populares brasileiras com ênfase no caboclinho pernambucano. A ocasião será uma ótima oportunidade para se conectar com teorias e práticas de linguagens corporais, a partir de elementos referenciais identificados nas danças e ritmos populares tradicionais.

Inscrições

Os participantes aprenderão passos como: perré de frente e lado, perre no círculo, tesourão, marcação de frente, passeio e passeio com arrastadinho, entre outros. As inscrições podem ser feitas através do link – https://bit.ly/3sbkBWI. Para mais informações, (81) 99600-2244 (whatsapp). 

“A expectativa é que os participantes aprendam mais sobre o cabiclinho e também sobre nosas manisfestações culturais, a intenção é que o conteúdo aplicado e que abram também novas perscpecytivas e oportunidades para os participantes”, afirma Emerson Dias

Sobre o Artista

De 1998 a 2012 – Dançarino, músico e intérprete do Grupo Grial de Dança (PE) na direção de Maria Paula Costa Rego. De 2008 a 2010 – Dançarino convidado nas aulas espetáculos do Escritor e Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco Ariano Suassuna. 1999 – Participação como dançarino do Grupo Evocação a Pernambuco sob a regência do percussionista Naná Vasconcelos. De 1997 a 2001 – Coreógrafo e dançarino do Grupo Sonho da Rabeca do Mestre Salustiano. De 2003 até os dias atuais é brincante e dançarino do Caboclinho 7 Flexas do Recife. Desde 1995 é um dos fundadores até o momento – Diretor, coreógrafo e dançarino do Grupo Galante (PE).

 

SERVIÇO – OFICINA DE CABOCLINHO

Dias: De 10 a 14 de janeiro de 2022

Onde: Plataforma Zoom

Inscrição: https://bit.ly/3sbkBWI

Informações:  (81) 99600-2244 (WhatsApp)

%d blogueiros gostam disto: