Notícias

Guarda Municipal de Olinda recebe o projeto Fisioterapia: Saúde e Bem Estar nesta quinta-feira

O objetivo é aliviar o estresse e reforçar o físico e o emocional

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 06/05/20 às 11:24

Foto: Josildo Ferreira/SECOM

A Guarda Municipal de Olinda vai receber o projeto Fisioterapia: Saúde e Bem Estar a partir das 7h desta quinta-feira (07.05) na sede da Secretaria de Segurança Urbana, no bairro do Varadouro. O objetivo é aliviar o estresse e reforçar o físico e o emocional. Eles passarão por sessões de ginástica laboral, aromaterpia, cromoterapia, auricoloterapia e palestra com psicólogo.

A GMO trabalha ao lado da Polícia Militar de Pernambuco diariamente para cumprimento dos decretos estaduais que suspenderam o uso de faixa de areia da orla de Olinda, o ordenamento e fiscalização das filas nos bancos e unidades lotéricas, além do comércio não essencial.

A segunda fase do projeto atendeu 80 profissionais nas nove policlínicas mais o SAMU de Olinda. O Núcleo de Fisioterapia de Olinda, responsável pela execução do projeto, também adotou o modelo de atendimento em home office para evitar aglomeração. Os pacientes recebem orientações por telefone, vídeo e whatsapp.

Quando há necessidade, a pessoa pode ser atendida presencialmente e são tomadas todas as precauções de higiene e segurança.

%d blogueiros gostam disto: