Notícias

Inscrições abertas para oficinas de pandeiro de Frevo com músico olindense Márcio Rastaman

A iniciativa faz parte do Prêmio Oficinas Culturais, promovida pela Prefeitura de Olinda, que premiou 22 artistas municipais para realização de oficinas culturais no formato virtual

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/12/21 às 14:33

O público interessado em aprender a tocar o pandeiro de frevo tem uma boa oportunidade. Estão abertas as inscrições gratuitas em Olinda. A iniciativa, que faz parte do Prêmio Oficinas Culturais, é promovida pela Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda em parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco. As aulas acontecem nos dias 20, 22, 27, 28 e 29 de dezembro. Serão cinco momentos via Google Meet, com duração de uma hora cada um.

A vivência será realizada pelo músico olindense Márcio Rastaman, um dos 22 selecionados no Prêmio Oficinas Culturais. O percussionista com mais de 20 anos de carreira, dos quais, 16 vem se dedicando ao pandeiro de frevo, tendo atuado com diversas orquestras e clubes de frevo tradicionais do município.

“A expectativa é que os participantes aproveitem as técnicas do pandeiro e além de aprender mais sobre o Frevo, patrimônio imaterial da humanidade, tendo a cidade de Olinda como uma das cidades que mais difunde o ritmo no mundo”, afirma Márcio.”

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até as 10h do domingo 19/12/2021, por meio do link: https://bit.ly/3DX6Du6

Mais informações pelo número (81) 9.8779-5242 (WhatsApp) ou pelo Instagram (www.instagram.com/marciorastaman)

Sobre o Artista

Se inseriu na música pernambucana aos 16 anos, na década de 90, participando de projetos sociais de capoeira e grupos percussivos e da Banda Mira Negra.

Também participou das bandas bandas de reggae Capim Santo e Marlevou, tendo atuado como diretor de Alagbê do Afoxé Babá Orixalá Funfun entre os anos de 2014 a 2019.

Participa há mais de 10 anos como músico da orquestra de frevo Botelho Frevo em Folia e do Orquestrão Multicultural do Recife, projeto do Maestro Spok. Atualmente toca pandeiro na orquestra do Maestro Lessa em Olinda.

SERVIÇO – OFICINA DE PANDEIRO DE FREVO

Dias: 20, 22, 27, 28 e 29/12

Local: Google Meet

Inscrições: https://bit.ly/3DX6Du6

%d blogueiros gostam disto: