Notícias

Nova sede do Conselho Tutelar é inaugurada em Olinda

Espaço fica localizado no bairro de Peixinhos

Publicado por: Alice Mafra, em: 13/07/21 às 14:58

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta terça-feira (13), a Prefeitural de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, inaugurou mais uma ferramenta para garantia de direitos da criança e do adolescente. Localizada em Peixinhos, a nova sede do Conselho Tutelar da Região 1 funcionará na Rua Aderito Gomes de Araújo, 82.

O órgão atua diretamente no combate a violações dos direitos da criança e do adolescente. Além de fazer a fiscalização e aplicação das políticas públicas voltadas para infância e juventude.

O espaço conta com novos banheiros, parque infantil, espaço lúdico, além de salas informatizadas. “Sabemos que o bom profissional precisa de um bom instrumento de trabalho. Por isso, entregamos essa ferramenta para valorizar os profissionais que atuam aqui desempenhando assim um trabalho à altura dos olindenses”, afirmou o gestor do município, Professor Lupércio.

Na ocasião, também foi celebrado os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral de meninas e meninos.

%d blogueiros gostam disto: