Notícias

Obras na Avenida Presidente Kennedy avançam na drenagem

A via é um dos principais corredores de ônibus e de pedestres da cidade

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 28/02/20 às 10:59

A Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, está ganhando nova forma com a requalificação que a Prefeitura de Olinda está realizando. As obras avançam nesta primeira etapa no sistema de drenagem, que irá evitar alagamentos, uma das principais demandas da população, da Rua Governador Agamenon Magalhães até a Rua Gentil Ferreira Gusmão.

A via é um dos principais corredores de ônibus e de pedestres da cidade. Cerca de seis mil veículos passam, diariamente, pelo local. A pista cruza cinco bairros olindenses: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. Também serve como o principal corredor de acesso aos bairros de Caixa D’Água e Águas Compridas.

A moradora Fátima da Cruz, 67 anos, é moradora da Vila Popular e comenta que está acompanhando todos os dias os trabalhos realizados neste momento por 40 funcionários. As obras deste primeiro trecho devem ser concluídas em seis meses. “Vai beneficiar todo mundo que mora por aqui e o comércio, principalmente quando chover”, afirmou.

Outra melhoria é que as paradas de ônibus não ficarão mais no canteiro central. Com a nova configuração, os ônibus passarão a circular do lado direito da via, junto às calçadas. Também para garantir maior segurança do pedestre, o projeto prevê a requalificação de todas as calçadas da via, que serão alargadas para 1,5 m, incluindo elementos de acessibilidade. A iluminação da Avenida Presidente Kennedy também será requalificada e as lâmpadas serão trocadas para luzes de LED, conferindo melhor luminosidade e economia no custo com energia. Além de segurança e conforto para motoristas, pedestres, moradores e comerciantes. O serviço total em toda avenida está orçado em R$ 15.418,039,22.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: