Notícias

Olinda entrega um novo CEMO totalmente requalificado

Centro também homenageia o Quinteto Violado durante Semana da Música

Publicado por: Redação Secom, em: 19/11/21 às 11:05

Por Pattricia Viviane

Olinda ganha um Centro de Música totalmente requalificado. O casarão rosa do Complexo de Salgadinho, datado de 1978, como também é conhecido o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) foi requalificado e grafitado pelas mãos do artista Galo de Souza. O espaço também comemora, de 22 a 26 de novembro, a 23ª Semana da Música com homenagem aos 50 anos de estrada do Quinteto Violado. O acesso será gratuito e respeitando os protocolos sanitários vigentes.

A abertura da 23ª Semana da Música acontece na segunda (22) às 18h30 com show de Miláh Coutinho e segue com a apresentação da Banda Sinfônica do CEMO, com a participação de Ed Carlos e a presença especial de Quinteto Violado. Durante toda semana do evento o público poderá participar de palestras e assistir apresentações artísticas.

A programação segue na terça (23) com um show do Quinteto in Case, às 15h30, além de palestra com Alex Santana sobre ‘Respiração e Concepção de Articulação para Instrumentos de Metais’, às 16h. Gilu Amaral ministra uma oficina sobre Orquestração Percussiva, às 17h.

Na quarta-feira, dia 24, a programação terá apresentações dos professores Dennis Aderson, Sophia Cybele Fatima Marinho, Igor Joshua e a banda Genesis Trumpet’s. Na quinta-feira, o Cemo traz os recitais didáticos em piano, através de Áurea de Moraes e Jéssica Miranda e shows da banda Corisco, Tríduo e Fernando Moraes. No dia do encerramento, sexta-feira, 26, o público poderá conferir de perto o lançamento do livro Climério de Oliveira e Marcos FM, Frevo: transformações ao Longo do Passo’ e show com Amauri Andrade e a oficina de frevo, com Henrique Albino.

Requalificação
De cara nova a partir dos muros da escola, a transformação pretende cada vez mais levar o CEMO como um verdadeiro centro de referência musical do Brasil. Com a revitalização do espaço físico, o Centro de Música de Olinda amplia o volume e a qualidade de suas ações, levando o resultado de seu trabalho a um público cada vez maior. Nos muros da escola, a mistura das cores, assinadas pelo Grafiteiro Galo de Souza estão traduzidas na arquitetura de Olinda, casarios do centro histórico, músicos, farol, passistas e instrumentos musicais. O Centro conta com 47 professores e 407 estudantes matriculados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: