Notícias

Olinda mantém fiscalização no Sítio Histórico durante o fim de semana

O trabalho começa na sexta por bares, restaurantes e lanchonetes

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/02/22 às 15:11

A força-tarefa montada pelas secretarias de Segurança Cidadã, Executiva de Controle Urbano, Mobilidade Urbana, além da Vigilância Sanitária de Olinda, vai fiscalizar, nesta sexta-feira (18) e durante fim de semana, 19 e 20 de fevereiro pontos estratégicos da cidade. O objetivo é evitar aglomerações e fazer cumprir o decreto municipal que proíbe a realização de apresentações com música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico. O trabalho conta ainda com o apoio da Polícia Militar (1º BPM – Ciatur).

Com ações educativas, as equipes vão fiscalizar, ainda na noite da sexta-feira, os estabelecimentos comerciais que costumam concentrar um grande número de pessoas, como bares, restaurantes, food-trucks, lanchonetes e trailers. Nos ambientes fechados é obrigatória a apresentação do comprovante de vacina, assim como respeitar o limite de pessoas por cada espaço, como determina o decreto estadual.

O secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Coronel Pereira Neto, afirma que o município estará atento às determinações do poder público. “Nosso esforço é para preservar a saúde e a vida das pessoas. Na maioria dos casos o bom senso prevalece, mas nada pode fugir das medidas restritivas que são impostas para conter o avanço da pandemia.

%d blogueiros gostam disto: